quarta-feira, 18 de maio de 2011

DEZ PASSOS DO DISCIPULO DE JESUS

“Andar de forma digna no Senhor, agradando-lhe em tudo, dando frutos em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus”. (Cl 1:10).
(Sl 119:9, 111, 112)
Não há arma mais forte contra Satanás como a Palavra de Deus. Com Ela o
Senhor Jesus pôs o Diabo para correr. E ainda hoje ele foge das setas da verdade.
A palavra de Deus é o material com que o Espírito Santo forma o novo homem à semelhança de Cristo ( Rm8:29)

( 1Ts 5:17)
O que o alimento é para o corpo., a palavra e a oração é para o homem. Têm-se incrédulos à sua volta, não tema ajoelhar e orar a Deus, em sua presença. A primeira causa de desviar-se de alguém do caminho do Senhor é achá-la na negligência na oração e na falta de observância da Palavra de Deus. “Nada tendes, porque nada pedis”. (Tg4: 2)


Se a sua comunhão com Deus for quebrada por algum descuido, por algum pecado,
ou por qualquer outra coisa, confessa tudo diante de teu Pai Celestial no mesmo momento, e pede que lhe dê a alegria da sua salvação (Sl 51:14). A demora em confessar pode aumentar a separação entre você e Deus. (Jo 1:19) Antes crescei na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
A Ele seja a glória, agora e para sempre! “Amem”. (2PE 3:18).


Se alguém vier e quiser contradizer a sua fé e duvidar da sua conversão, é melhor ficar calado e tranqüilo e procurar orar a Deus com a pessoa do que defender-se e discutir ( “pois o servo de Senhor não deve contender mas ser amável para com todos...( 2Tm 2:24). Se ele for indiferente à verdade, diz-nos a Palavra de Deus: “Aparta-te dos tais”( 1Tm 6:5)


Se a sua ocupação na vida diária lhe obriga a estar em companhia deles, viva tão perto de Jesus para poder repreender o pecado e a hipocrisia. E então a maneira de viver destas pessoas, os incrédulos, arderá em suas consciências e talvez lhes sirvam para a salvação. “E não vos associeis às obras sem frutos das trevas, mas antes rejeitai-as” ( Ef 5:11). Não sejais cúmplices: Esta última palavras é traduzida do grego “sugknoneuo” que significa participar de , estar ligado a, Ter comunhão com, as más companhias, elas devem ser repelidas para que não formem parte do nosso novo padrão de vida. As más ações devem ser evitadas. Embora saibamos que certos convívios não podem ser evitados em diversos níveis sociais e familiares. (1Co 5:10). Obras sem frutos: No grego é “akarpos”, isto é, estéril , improdutivo sem utilidade real. Qualquer trabalho tem por finalidade produzir, mas , as más obras são contra produtivas. A Bíblia também recomenda: “Todo aquele que vai além do ensinamento de Cristo e nele não permanece, não tem a Deus; o que permanece na doutrina, tem o Pai e também o Filho. SE alguém vem Ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem o saldeis. ( 2Jo I: 9,10).
Aqui, o apóstolo João nos chama a atenção, que eliminem a lepra mediante o isolamento. Através das informações tiradas da Bíblia de R.N champlin ele nos informa que João ao ir aos banhos públicos, uma prática considerada cotidiana na vida dos judeus, não entrava se soubesse que ali havia cristãos transgressores da lei estivessem como o caso de Cerinto, o líder cristão que pregava o gnosticismo em Efeso, os falsos mestres e lideres que incentivavam o pecado e doutrinas contrarias a de Cristo, O Amor , O perdão o arrependimento e etc. Sem contar com o fato de que havia falsos evangelistas onde o autor sagrado ordenava que se afastassem deles, não permitindo nem as saudações comuns, como um “ alô” e “adeus”. Embora saibamos que Jesus veio para os perdidos, mas perdidos são os que não conhecem a palavra de Deus, e não crente metidão, que não carrega em si o caráter e a meta de Cristo.


Testemunha do Senhor Jesus é sempre muito bom, mas, não deixe que isto seja para você uma obrigação e uma carga. Como uma vela acesa ilumina um quarto escuro sem o menos esforço, assim você deve estar tranqüilo no lugar que o Senhor lhe colocou, iluminando ao seu redor com a graça de Deus lhe der. (Mt 5:14).”Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte;” em Mt 14:3 tem uma interessante citação de Jesus a respeito da luz. “Sede luzes de Israel, mais puros que todos os gentios... Que farão todos os gentios, se fordes obscurecidos por transgressões?”. A luz deve brilha livremente, sem qualquer empecilho. Leão Tostoi um escritor russo, queixou-se de que os cristãos de seus pais, o deixavam sem convicção e inabalável. Disse que somente suas ações, e não suas palavras poderiam modificar os temores da pobreza, da enfermidade e da morte que o perseguiam. Suas ações eram bem diferentes das
suas palavras. Orígenes também relata uma história diferente sobre os crentes de seus dias, pois, suas vidas, e não suas palavras eram o seu testemunho — invencível.


Amado, você só poderá andar de poder em poder, de glória em glória pelo Espírito do Senhor, quando olhar a Jesus e seguir a palavra de Deus. (2Co 3:18). Não há, no caso do crente a extinção da glória, como se dera com Moisés, vs 13, . A glória do novo pacto é constante e cada vez maior. Em cada estágio do desenvolvimento espiritual encontramos a glória maior, mais profunda. Assim, pois, vamo-nos tornando mais e mais gloriosos. Ou seja, tendo e nos servindo da presença de Deus a cada dia.


Se o seu coração estiver apenas um pouco dividido entre Ele e qualquer outra coisa, ainda que seja pai, mãe, filhos, namorada (o), ou um amado e consagrado servo do Senhor, e que tenha sido o instrumento usado por Deus para sua conversão, pode o Espírito se entristecer e interromper o crescimento de sua vida espiritual, porque está idolatrando outra pessoa ou o mensageiro em lugar de dar glória ao Salvador. O Espírito que Jesus fez habitar em nós ama-nos tanto que não suporta nenhum outro junto de Si ( Ef3:17).


Não lhe acontecerá como sentir, mas como crer assim sucederá (Mt 9:29). Lance, pois, todas as suas necessidades espirituais e materiais sobre o Senhor. Tome-o para médico do seu corpo, como para salvador de sua alma.
É melhor que em tudo tenha o Senhor Jesus como seu auxílio, porque Ele é mestre em ajudar. É tão bom, que é ele mesmo que vem ajudar. (Is 35:4). “Dizei aos desalentados de coração: sedes fortes, não temais; eis que vosso Deus virá com vingança, a recompensa de Deus, ele vos salvará”. A seu favor, querido, se operará milagres que excedem tudo quanto seria possível imaginar e conceber contemplará maravilhas.


Jesus disse, “venho sem demora!” (Ap 3:11). Isto lhe serve de encorajamento para aguardar o Senhor Jesus em breve nas nuvens para lhe levar, juntamente com os santos que comprou com Seu precioso Sangue. Também lhe servirá para estar vigiando e orando em todo o tempo, sem esmorecer.

Para ser um bom líder e discípulo será sempre necessário que, você candidato, tenha sempre no seu coração três importantes atributos: ser obediente a seu líder espiritual, submisso e fiel. Se você não aceita ser comandado, no exercício desses três importantíssimos atributos que os quais Jesus foi o primeiro a nos ensinar. Jamais poderá ser um líder. Jesus nunca disse não às ordens dadas a ele por Deus. A resposta foi sempre sim Senhor, seja feita a sua vontade e não a minha. Você está se preparando para ser um líder. Sendo assim, acompanhe com muita atenção no exposto das lições aqui compreendidas. Estar totalmente integrado na visão da igreja é benção para sua vida. Vamos levar almas para Jesus?


Como responder as Testemunhas de Jeová? Respostas básicas!!!

Você gostaria de ter mais estudos? Acesse nosso site, e tenha: Pregações, Testemunhos, Ilustrações, Bíblia em audio, estudos sobre o Apocalipse, e muito mais:
*02- Sempre que lhes fazemos perguntas, eles sempre se recorrem aos livros da STV (Sociedade Torre de Vigia) para dar-nos respostas. Eles não recorrem a Bíblia, mas às literaturas deles. Precisamos apresentar argumentos os quais eles não poderão encontrar respostas nestas literaturas, assim, eles recorrerão a Bíblia, e quando assim fizerem, conhecerão a verdade e a verdade os libertará (João 08:32). Sim, as TJ não tem o costume de ler a Bíblia, no máximo eles lêem várias citações já selecionadas, ainda assim porque estarão lendo as literaturas da STV e procurarão na Bíblia, mas nunca lêem a Bíblia sem estarem lendo a uma revista ou livro da organização. Então precisamos fazer com que eles leiam a Bíblia.
*03 - Conhecer os argumentos que eles usam. Eles trabalham com respostas já padronizadas, como robôs, por isso, quando quebramos este raciocínio, eles vão recorrer a Bíblia, mas para isso, devemos conhecer os argumentos deles, bem como as respostas as quais eles esperam receber, para que assim, quebrando o raciocínio padrão deles, possamos ter livre acesso para lhes mostrar
. É isso que veremos agora, iremos analisar os argumentos deles e apresentar argumentos bíblicos para quebrar o raciocínio robotizado no qual estão escravizados.
-
 - As TJ possivelmente apresentarão as seguintes citações para tentar provar que Jesus não seria Deus:
- João 14:28 "Ouvistes o que eu vos disse: vou e venho para vós. Se me amásseis, certamente, exultaríeis por ter dito: vou para o Pai,
."
Na ocasião em que Jesus disse isso, Ele estava ainda como Homem, logo, não poderia ser mesmo como o Pai, porém, hoje, Ele não é mais menor que o Pai: "Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome" Filipenses 02:09.
Usam também algumas citações as quais dizem que Jesus foi enviado pelo Pai, e usam o seguinte argumento: "Qual é maior, o enviado ou quem lhe envia?" Este raciocínio não é coerente, se fosse, Jesus seria maior que o poder ativo de Jeová, visto que este foi enviado por Jesus (João 16:07). Ora, será que Jesus (um criatura, segundo as TJ), seria maior que o Espírito Santo (a força ativa de Jeová, segundo as TJ) ? Será que uma criatura seria maior que o poder ativo de Jeová?
O fato de Jesus ter sido enviado pelo Pai, não indica que Ele era menor que o Pai. Os discípulos, certa vez, enviaram Pedro e João para Samaria (Atos 08:14), seriam Pedro e João menores que os outros discípulos? Paulo e Silas também foram enviados (Atos 17:10). Raciocinemos novamente: Seria Jesus, uma criatura ao ver das TJ, maior que o poder ativo de Jeová? Certamente que não! Mas Jesus enviou o Espírito Santo, e nem por isso Ele é superior ao Espírito de Deus, nem tampouco, o Pai é maior que Ele pelo fato Dele ter sido enviado. Veja também João 15:26, no qual Jesus afirma que Ele realmente seria que enviaria o Espírito Santo.
- Mateus 19:17 " E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não
 bom, senão um só
 Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos." Ora, usar este versículo para dizer que Jesus não seria Deus também não é um raciocínio coerente, pois, estariam as TJ dizendo que Jesus não é bom? Quando Jesus perguntou isso, Ele estava perguntando: "Como você me chama de bom se você não crê que eu sou Deus?" A Bíblia diz que Jesus é bom, e se só Deus é bom, logo, Jesus é Deus: "Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas." João 10:11. Esta citação prova que Jesus é Deus duas vezes: Primeiro - Jesus é bom, e só Deus tem esta bondade; Segundo - Ele é o Pastor, e fazia uma clara referência do Salmo 23:01.
- Mateus 24:36 "Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai." Este versículo, quando apresentado pelas TJ, é na verdade, mais "um tiro que sai pela culatra!", vejamos: Daquele dia e hora ninguém sabe, mas as TJ já disseram que sabiam da data e ano da volta de Jesus, e dizem que Ele já teria voltado em 1914! Ora, se só o Pai sabe, como elas poderiam saber? Jesus mesmo disse: "E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder." Atos 01:07. Como que as TJ ficariam sabendo da volta de Jesus? Vejamos agora o ponto em que elas usam: Nem Jesus sabia do dia e hora. No livro de Apocalipse, encontramos um fato diferente: Apocalipse 19:12 "Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas;
."
Só Jesus sabe este Nome, podemos dizer que o Pai não sabe? Mais uma referência: Apocalipse 05:04 "E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar
 ele." - Ora, o Pai também não podia abri este livro. Eles podem dizer: "Mas o livro estava na mão do Pai". Sim, mas por que o Pai não o abriu? Nós que somos trinitarianos compreendemos claramente estas passagens, visto que o Pai ama o Filho e testifica Dele, tal como o Filho ama ao Pai, sendo os dois, um só (João 10:30), não temos nenhuma dificuldade em compreender estas passagens!
-
 - Você sabe explicar essa doutrina? Cremos num único Deus, em 03 pessoas.
O Pai é Deus e Criador - Gênesis 01:01
O Filho é Deus e Criador - João 01:03/ João 20:28
O Espírito Santo é Deus e Criador - Jó 33:04/ Salmo 104:30/ Atos 05:03-04 - E os Três são um (I João 05:07-08).
As TJ dizem que quem crê na Trindade é politeísta (crê em mais de um Deus), mas nós cremos num único Deus, já eles sim, crêem em mais de um Deus, visto que colocam a Jesus como "um deus". Ora, se Jesus é "um deus", que deus seria Ele, visto que só há um Deus verdadeiro? Elas sim são politeístas, ao dizerem que Jesus seria o arcanjo Miguel, visto que Miguel é um dos primeiros príncipes (Daniel 10:13), ou seja, existem outros iguais a Miguel, e se Jesus fosse Miguel, considerando que Jesus seria um deus, logo, existem outros deuses iguais a Jesus, visto que Miguel é somente um dos primeiro príncipes, então, seria Jesus somente um dos primeiros deuses, e talvez nem teria sido o primeiro destes deuses. Com este raciocínio, quem são os politeístas? Que deus seria Jesus? Um ídolo? Sim, porque quando a Bíblia fala de "deus" fala de ídolos, falsos deuses (Isaías 44:06). Se Jesus é um falso deus, por que as TJ oferecem homenagem a Jesus? Por eles têm a Jesus como intercessor, salvador, senhor e futuro Rei, se ele é um deus? Em quantos deuses crêem as TJ?
Ou Jesus é Deus ou não é deus, visto que só há um Deus (Isaías 44:08). Decidam as TJ: Jesus é o Deus verdadeiro, ou é um deus tal como satanás (II Coríntios 04:04)? A Bíblia diz que Jesus é o Deus verdadeiro (I João 05:20).
O "Jesus" pregado pelas TJ, é outro Jesus (II Coríntios 11:04).
 -
 - As TJ usam 03 citações para tentarem provar que Jesus seria uma criatura:
Colossenses 01:15 e Apocalipse 03:14 - Nestas citações diz que Jesus é o primogênito de toda a criação. Vamos analisar isso no grego: palavra primogênito (do grego PROTOTOKOS) e não e não primeiro criado (que seria PROTOCTISIS) é a que aparece nessa passagem. Significa supremacia, primazia ou preeminência (Col..01:18), (para que em tudo tenha a preeminência). Logo, quando a Bíblia diz que Jesus é o primogênito, não está rebaixando-o, pelo contrário, a exalta, dizendo que Ele é Aquele que tem preeminência (domínio) sobre tudo. A Bíblia diz que Jesus é o primogênito dos mortos (Apocalipse 01:05), não o primeiro a ser criado. Jesus é o primogênito dos mortos, tendo Ele primazia sobre toda a criação (Efésios 01:20-23).
Usam ainda Provérbios 08:22 "O SENHOR me possuiu no princípio de seus caminhos
 antes de suas obras mais antigas." Traduziram: "O próprio Jeová me produziu..." Querem então dizer que Jesus teria sido criado. Mas, se ler o contexto, descobrirá que fala da sabedoria, logo, se Deus criou a sabedoria, significa que em algum momento Ele não tinha sabedoria? Se Ele não tinha sabedoria, como poderia ter criado? A melhor tradução foi a que apresentei: "O Senhor me possuiu..."
As TJ dizem que Jeová criou Jesus, e depois Jesus criou as outras coisas, mas a Bíblia diz que Deus criou tudo sozinho - Isaías 44:24 "Assim diz o SENHOR, que te redime, o mesmo que te formou desde o ventre materno: Eu sou o SENHOR, que faço todas as coisas,
 e
 espraiei a terra" Se Deus criou tudo sozinho, e se a Bíblia diz que Jesus criou tais coisas (João 01:03), logo Jesus não é criatura, é Criador!
Um Criador ou dois? - No livro de Isaías enfatiza-se que cada coisa foi criada por Jeová e por mais ninguém: "Assim disse Jeová, teu Resgatador e Aquele que te formou desde o ventre: 'Eu, Jeová, faço tudo, estendendo os céus por mim mesmo, estirando a terra. Quem estava comigo?'" Isaías 44:24. Agora, no Novo Testamento, somo informados de que tudo foi criado por Jesus: "Todas as coisas vieram á existência por intermédio dele, e à parte dele nem mesmo uma só coisa veio a existência' João 01:03.
Como podem ser conciliadas tais declarações bíblicas? Pode alguma doutrina da STV dar resposta ao problema? Responder que Jeová Deus, o Pai, o único Criador, usou Jesus para criar ... contradiz a declaração bíblica: "Quem estava comigo?"(Fonte: Livro Desmascarando as seitas, Paulo Romeiro e Natanael Rinaldi, pág. 274-75, CPAD).
A Bíblia diz que Jesus é o primogênito dos mortos (Apocalipse 01:05), não o primeiro a ser criado. Jesus é o primogênito dos mortos, tendo Ele primazia sobre toda a criação (Efésios 01:20-23).
-
 As TJ dizem que seria pecado, mas veja - Atos 07:59/ I Coríntios 11:02/ Apocalipse 22:20.
Por que as TJ não invocam a Jesus? "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

?" Romanos 10:13-14a.
-
 - Diz um livro das TJ: "...o homem Jesus está morto, morto para sempre." Estudos das Escrituras, Volume V, página 454 - Tal informação, de que o nazareno está morto, também está no livro Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, páginas 143-145, parágrafos 6-10 - E na revista Despertai!, que diz
 " revista DESPERTAI!, de 22/12/1984, página 20. Como já dissemos: O "Jesus" pregado pelas TJ, é outro Jesus (II Coríntios 11:04).
O Nazareno vive! Atos 04:10 "seja conhecido de vós todos e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo,
, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus
 dos mortos, em nome desse é que este está são diante de vós." - Leia também Atos 02:22; 03:06; 06:14; 22:08; 26:09 e veja que Jesus, nosso Mediador vive!
Apocalipse 01:18 "e o que vive; fui morto,
. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno."
 -
*
 - "Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos
." Atos 02:32. O próprio Jesus disse que eles seriam testemunhas Dele mesmo:
" Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós;
 tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra." Atos 01:08.
E por fim, mais uma citação - "e vós também
, porque estais comigo desde o princípio." João 15:27.
Logo, os discípulos eram Testemunhas de Jesus!
*
 - "Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai,
 da verdade, que dele procede, esse
 e vós também
, porque estais comigo desde o princípio." João 15:26.
Só nesta citação, já podemos ver que o Espírito Santo e os discípulos eram Testemunhas de Jesus!
*
 - "
, que me enviou, esse mesmo é que
." João 05:37.
Se você duvida que até o próprio Pai é testemunha de Jesus, confira em sua Bíblia a citação acima, você poderá ler: "Também o próprio Pai que me enviou tem dado testemunho de mim" João 05:37.
Jesus confirmou isso, em João 05:31-32 - "Se eu testifico a respeito de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro.
, e sei que é verdadeiro o
 que ele dá de mim."
"Eu testifico de mim mesmo,
." João 08:18.
Com estas citações, ficou claro compreender que o próprio Pai é Testemunha de Jesus!
As outras testemunhas, são falsas - As falsas testemunhas dizem que Jesus não ressuscitou no mesmo corpo, mas que teria ressuscitado somente em espírito (Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra- páginas 143-145, parágrafos 6-10). Mas as Verdadeiras testemunhas anunciam que Cristo ressuscitou sim, e que o corpo Dele não foi escondido, ou que esteja morto, assim como dizem as Testemunhas de Jeová!
A Bíblia diz: "E dessas coisas sois vós testemunhas." Lucas 24:48. Que coisas são estas? Vamos ler o contexto:
"Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; tocai-me e vede,
 não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho." Lucas 24:39.
A Bíblia diz então que Jesus não ressuscitou só em espírito, "...pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho." Lucas 24:39. Logo, as testemunhas que dizem que Cristo não teria ressuscitado em corpo, são falsas testemunhas.
Quando os discípulos se reuniram para escolher um substituto para Judas, disseram: Atos 01:22 "começando desde o batismo de João até ao dia em que dentre nós foi recebido em cima, um deles se faça conosco
." - Eles queriam uma testemunha verdadeira, que testemunhasse da ressurreição de Jesus, já as falsas testemunhas, não testificam da ressurreição de Cristo, e estes os discípulos não queriam!
As falsas testemunhas estão ai dizendo que o corpo de Cristo estaria morto, mas as verdadeiras testemunhas, testificam que Cristo vive, e disso somos testemunhas: "Deus
 a este Jesus, do que todos
." Atos 02:32.
As falsas testemunhas, além de dizerem que o Nazareno estaria morto, ainda anunciam que este mesmo Jesus seria um outro deus, mas as verdadeiras testemunhas, anunciam que há somente um Deus - "Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e
 entre vós, pois vós
 as minhas
, diz o SENHOR; eu
 Deus." Isaías 43:12.
 -
 As TJ apresentam várias citações para tentarem dizer que Jesus teria morrido numa estaca, mas nestas citações diz que Ele morreu no madeiro, veja tais citações: Atos 05:30, 10:39, Gálatas 03:13.
Analisemos a Bíblia: Tomé duvidou e disse: "Disseram-lhe, então, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir
 o sinal
, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei." João 20:25. Tomé queria ver a marca dos cravos (pregos) nas mãos, logo, se Jesus tivesse morrido numa estaca, seria um único cravo (veja e comprove isso nas ilustrações das TJ), quando dizemos isso, eles dizem que seria um cravo nas mãos e outro nos pés, mas a versículo foi claro: Tomé queria ver as marcas
. As TJ têm-se enroscado em João 20. Elas evitam ler ou citar este capítulo, visto que no versículo 28, há uma informação de que Jesus é Deus!
Vamos ler mais um citação, para provar que Jesus morreu na cruz:
Mateus 27:37 "E, por cima da sua
, puseram escrita a sua acusação: ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS." Ora, se Jesus tivesse morrido numa estaca, a acusação estaria por cima das suas mãos, não por cima da cabeça!
As TJ dizem que o uso da cruz é detestável e ofensivo a Jeová, mas não dizem que a organização deles usou a cruz até 1936, então a organização deles foi detestável e ofensiva a Jeová até 1936? Concordo que o uso da cruz hoje, é incoerente, visto que pergunto: Se Jesus tivesse morrido enforcado, as pessoas iriam usar cordas ao pescoço? Mas a apresentação das TJ de que Jesus não morreu na cruz, é incoerente.
 -
 - As TJ não doam nem aceitam transfusão de sangue, dizem que Deus proibiu, e citam várias passagens, a saber: Gênesis 09:04/Levítico 03:17/ Atos 15:20; 21:25. Leia a estas citações e tente encontrar ali a proibição de doar e receber sangue, você não encontrará. Pergunte as Testemunhas de Jeová: O que é o sangue? Ela dirá:
"Sangue é vida"E provavelmente ele irá ler a citação de Gênesis 09:04 para provar isso. Então peça para ela ler I João 03:16, que diz: "Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós;
." Ora, se o sangue é vida, então a Bíblia disse que eu devo dar a vida (sangue) pelos irmãos. Ora, se o sangue é vida, a Bíblia diz para eu dar a vida (sangue) aos irmãos!
 - Dizem que é pecado, e mostram duas passagens - Gênesis 40:20 e Mateus 14:06. Mas não dizem que o nascimento de João Batista foi celebrado (Lucas 01:14). Nem citam as várias festas as quais os judeus faziam e ainda fazem (Êxodo 05:01, 12:17, etc).
 -
 - Dizem que o falar em línguas teria sido só provisão temporária (TNM, pág 1653)e apresentam I Coríntios 13:08-11. De fato, os dons, também o de línguas, passarão, mas a citação
apresentada diz que só passarão, quando vier o que é perfeito - "Mas, quando vier o
 perfeito, então, o que o é em parte será aniquilado." I Coríntios 13:10. Perguntamos: O que é perfeito já veio? Senão, então os dons ainda não foram aniquilados! Jesus disse que estes sinais seguiriam aos que cressem (Marcos 16:17), ai está a explicação: As TJ não creem! A promessa também é para nós, não somente uma provisão para aquela época - Atos 02:39 "Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar."
 -
 - Dizem que não há consciência após a morte e apresentam - Eclesiastes 09:05-06 e 03:19. Estas passagens dizem respeito somente ao que acontece "debaixo do sol" (localize este termo nas passagens apresentadas). A Bíblia diz claramente que há sim consciência após a morte - Apocalipse 06:09-10/ Mateus 17:03. Se Moisés havia morrido, como que ele apareceu ali falando com Jesus? Não era para ele estar inconsciente? Não era para os justos de Apocalipse 06:09-10 estarem dormindo , ao invés de estarem clamando a Jeová? O que faziam eles acordados e conscientes, clamando, e até sabendo por qual razão haviam morrido e até com consciência do tempo, pensando que Deus estava demorando em fazer justiça? Vimos então que há sim consciência após a morte, e que as citações de Eclesiastes e outras apresentadas dizem somente ao que acontece "debaixo do sol", ou que são textos que devem serem lidos num contexto.
 -
 - As testemunhas de Jeová dizem que o inferno seria um lugar bom e de esperança (Seja Deus Verdadeiro capítulo 6).
As TJ gostam de citar o caso de Jonas, vamos ler: "E disse: Na minha angústia, clamei ao SENHOR, e
 me respondeu; do ventre do
 gritei,
 tu ouviste a minha voz." Jonas 02:02. As TJ dizem que o inferno seria a sepultura, e dizem: Se Jonas tivesse morrido ali no ventre do peixe, o ventre seria a sepultura de Jonas. Tal raciocínio não é coerente, visto que Jonas comparou o ventre do peixe com o inferno, e vejamos: Jonas sentia-se como se estivesse no inferno, e mais: Ele estava atormentado e consciente, logo, quando as TJ mostrar esta passagem a você, mostre isso a ela: Jonas comparou o ventre do peixe com o sofrimento do inferno, e ali, ele estava consciente, assim como é no inferno (Lucas 16:19-31). Jonas estava comparando o inferno com o abismo (Jonas 02:05, veja também: Lucas 16:26/ Apocalipse 20:03).
1º) O Salmos 09.17 diz que os ímpios e todas as gentes que se esquecem de Deus serão lançados no Seol. Ora, se Seol é essa maravilha toda, à qual nem todos têm direito, mas somente aqueles a quem Jeová agraciar, tornemo-nos ímpios e esqueçamos de Deus, para que Ele nos agracie também. Ridículo, você não acha?
2º) Segundo Provérbios 07:27; a casa da adúltera é caminho que conduz ao Seol. Isto seria ilógico se Seol fosse o que as TJ pensam.
3º) A Bíblia diz que o diabo será lançado no inferno (seol ou hades): "E, contudo, levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo." Isaías 14:15. Seria bom um lugar para o qual o diabo será lançado? Seria um lugar de esperança? Então há esperança para o diabo? As TJ dizem que não, então decidam-se, visto que se o inferno fosse assim tão bom, como o diabo vai para lá?
Com isso, concluimos que o inferno não é um lugar de esperança, pelo contrário, a Bíblia diz que os que lá estiverem, não poderão sair (Lucas 16:26). Logo, nossa esperança não é de ir ao inferno, mas há uma esperança reservada nos céus:
Colossenses 01:05 "por causa da
, da qual já, antes, ouvistes pela palavra da verdade do evangelho"
 -
 Vamos, antes de mais nada, analisar a citação apresentada pelas TJ:
"E ouvi o número dos assinalados, e eram
 assinalados, de todas as tribos
." Apocalipse (Revelação) 07:04. Baseados nesta citação, as Testemunhas de Jeová dizem que somente 144 mil pessoas irão para o céu, e que somente estes são nascidos de novo, são ungidos, e portanto somente eles teriam o direito de participarem da ceia do Senhor (refeição noturna), e que só eles teriam a Jesus como Mediador, e que somente estes poderiam chamar a Deus de "Pai".
As TJ tipicamente apresentam as seguintes passagens: Salmos 37:11, 37:29 e Mateus 05:05 , mas, ali diz que os justos vão herdar a terra, e ão está fazendo divisão dos salvos em dois grupos, pelo contrário, a Bíblia diz que só há um grupo de salvos, um único rebanho (João 10:16). E quanto a passagem de Mateus, a resposta é a mesma, e acrescento que o capítulo 05 de Mateus fala muito mais do céu do que da terra (Mateus 05:03, 10, 12, 20). Mostram também Apocalipse 05:10, onde diz que Deus fez reis e sacerdotes e este reinarão sobre a terra. Ora, as TJ não dizem que os reis e sacerdotes reinarão nos céus? Elas dizem que só os 144 mil são estes reis e sacerdotes, mas ali diz que estes reinarão na terra! Mais um tiro que saiu pela culatra! A citação de Apocalipse 05:10 fala a respeito do milênio, onde realmente as pessoas irão reinar com Cristo na Terra, mas acabado o milênio, serão feitos novos céus e nova terra, a partir dai, o céu não será mais distante da terra, e poderemos viver tanto na terra como no céu. Mas explique-nos os TJ: E os reis e sacerdotes, não eram para estarem no céu durante o milênio? Apocalipse 05:10 diz que estarão na terra!
Os líderes das TJ se emaranham na Bíblia. Senão, vejamos: Eles pregam que os servos de Deus do Antigo Testamento não pertenciam aos 144000; e que, portanto, não podem ir para o Céu (Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, página 122, parágrafo 7). Com isso, fazemos as seguintes colocações: Para onde foi Enoque, visto que a Bíblia diz que este foi arrebatado aos céus...? Leia sobre isso em Gênesis 05:24 e Hebreus 11:05, onde diz que Enoque foi trasladado (levado aos céus). Temos ainda o caso de Elias, que também foi arrebatado: "E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e
." II Reis 02:11. A prova disso, foi que Elias apareceu a Jesus na citação já lida em Mateus 17:03. Percebemos que realmente, a religião das Testemunhas de Jeová não leva ninguém ao céu. "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas,
 diante dos homens; pois vós não entrais,
!" Mateus 23:13.
Como já vimos, as TJ dizem que ninguém do Antigo Testamento vai para o céu, mas a Bíblia diz outra coisa: Mateus 08:11 "Mas eu vos digo que muitos virão do Oriente e do Ocidente e assentar-se-ão à mesa com
"
As TJ dizem que existem duas classes de salvos (ou justos): O pequeno rebanho e a grande multidão. Dizem que o pequeno rebanho irá para o céu, e que a grande multidão ficaria na terra, mas a Bíblia diz que haverá um só rebanho e um só pastor:
João 10:16 "Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá


 um Pastor." Será um único rebanho, não dois rebanhos!
Voltemos a Apocalipse 07, agora versículo 09 "Depois destas coisas, olhei, e eis aqui
, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que
 e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos" . Este versículo, segundo as TJ, seriam aqueles que ficariam sobre a terra, a grande multidão, mas a Bíblia diz que eles estarão "diante de trono". Perguntamos: Onde está o trono? No céu!
"E logo fui
 em espírito,
, e
 assentado sobre o trono." Apocalipse 04:02. Ora, se a grande multidão vai estar diante do trono, como poderiam ficar na terra?
Voltando a Apocalipse 07, agora versículo 15 "Por isso estão
 de Deus e o servem de dia e de noite
; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra."
Novamente diz que a grande multidão estará diante do trono, e agora também disse que estarão servindo a Deus no seu templo. Onde está o templo? No céu!
"E abriu-se
, e a arca do seu concerto foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos, e grande saraiva." Apocalipse 11:19. Leia também Apocalipse 14:17 e 15:05 e comprove que o templo está no céu.
Por fim, a Bíblia diz claramente que a grande multidão estará no céu - Apocalipse 19:01 "E, depois destas

, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor, nosso Deus" Onde está a grande multidão? Leia ainda Colossenses 01:05/ Mateus 06:20 e 05:20/ II Coríntios 05:01-02, para comprovar que realmente a morada dos justos é no céu.
Tendo derrubado a falsa distinção entre pequeno rebanho e grande multidão, derrubamos também várias outras doutrinas intermediarias, como: A refeição noturna, tomada só por quem se considera do pequeno rebanho; a mediação de Jesus exclusiva só a estes, que só os 144 mil participariam do novo pacto, e que só esses teriam nascido de novo; etc.
A Bíblia diz que aquele que não participa da ceia do Senhor (refeição noturna), não tem vida em si mesmo, nem parte com Cristo (Mateus 26:27/ João 06:53-57).
Por isso, você, Testemunha de Jeová que leu este estudo, pode agora ter uma nova vida em Jesus (João 01:12), pode ter a Ele como Mediador (I Timóteo 02:05/ João 14:06), e pode chamar a Deus de Pai (I João 03:01/ Romanos 08:15).
"Aquele que crê no Filho tem a

, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece." João 03:36.
*01 - É preciso quebrar o raciocínio padrão de respostas das TJ (testemunhas de Jeová). Eles estão acostumados a terem respostas de forma já padronizada, a mente deles trabalha como um círculo e precisamos quebrar este círculo e isso faremos quando conseguirmos dar uma resposta diferente do esperado, e eles ficarão sem raciocínio, por exemplo: Certa vez enquanto eu conversava com um TJ, ele me apresentou uma passagem a qual falava que os justos herdarão a terra (Salmos 37:29), eu lhe fiz uma pergunta: "Então ninguém vai para o céu? Visto que ai diz que os justos vão herdar a terra..." Depois desta pergunta, o TJ ficou sem respostas, consegui quebrar uma linha de raciocínio que ele tinha, e ele mesmo certamente chegou a concluir que de certa forma eu estava certo, mas ele não querendo ser envergonhado, pegou logo o livro "Raciocínios a base das Escrituras" e tentou localizar ali alguma resposta, mas como não achou, recorreu ao estudo que há na Bíblia deles, e quase foi procurar os 144 mil no livro de Reis! Tudo isso devido a uma pergunta que quebrou aquele círculo o qual ele foi inflamado e nós devemos quebrar.

CURSO DE MISSIOLOGIA - ABERTO A TODOS OS CRISTÃOS!!! PARTICIPE!

SEMIAD Secretaria de Missões da Assembléia de Deus Paulistana
Rua Simão Ragusa, 401 – Jd. Sidney  
CEP: 02982-140 - São Paulo - SP
Fone: (11) 3971-7107     Celular: (11) 8779-2360
E-mail: jailma.isaias6@hotmail.com       Site: www.ideateofim.blogspot.com


A Secretaria de missões da Assembléia de Deus Ministério Paulistana – SEMI - Paulistana foi criada para oferecer Cursos Teológicos Livres, acessíveis a todos quantos desejarem conhecer melhor a Deus.

Por isso apresenta material didático com conteúdos atualizados e comprometidos com a Bíblia, esboçando uma teologia equilibrada doutrinariamente, proporcionando aos alunos uma visão abrangente de todo o contexto bíblico e teológico, tendo como foco, apresentar por meio do estudo bíblico oferecido um real crescimento espiritual necessário para defender a sã doutrina.

Para tanto, incentivamos nossos alunos a obterem um excelente preparo em sua caminhada cristã.
Temos como objetivo auxiliar os membros e corpo de obreiros nos mais diversos setores de atividade da igreja, normalmente pode-se observar pessoas que possuem talentos especiais para secretariar, ensinar, administrar, aconselhar, evangelizar enfim ajudar para que cada membro do corpo de Cristo tenha amplo crescimento espiritual e no conhecimento da Palavra de Deus. Além de proporcionar que muitas se tornem verdadeiros referenciais no contexto em que estão inseridas.

Nós da Secretaria de missões da Assembléia de Deus Ministério Paulistana – SEMI – Paulistana temos como compromisso na Fiel Palavra de Deus.
Consulte nosso setor de atendimento sobre como proceder. Entre em contato conosco pelo telefone (11) 3971-7107 begin_of_the_skype_highlighting       (11) 8779-2360 / 8031-4828      end_of_the_skype_highlighting ou pelo e-mail jailma.isaias6@hotmail.com e obtenha maiores informações.
RESPOSTA DO CONTATO:
Saudações Cristãs!

Para informar os valores cobrados:

■ Valor da matrícula será o custo do primeiro módulo
■ Cada módulo custa - R$ 30,00

Nos valores acima não estão constando o valor das despesas de viagens e despesas extras.

Att

Miss. Jailma Araujo.

Secretaria de Missões